Av. Melo Matos, 18 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, 20270-290

(21) 3234-0238 | (21) 2567-6256

Tratamentos

Cirurgia Plástica Gengival

O sorriso gengival pode ser definido como uma alteração estética, causando exibição excessiva das gengivas durante o movimento do lábio ao sorrir. Um sorriso belo depende de uma harmonia entre a forma e simetria dos dentes, lábios e gengivas.

O crescimento gengival esconde boa parte da coroa dos dentes, deixando-os em menor tamanho e exposição devido à existência das hiperplasias gengivais (aumento de volume). Essas hiperplasias podem ser causadas por manifestação bacteriana, trauma ou medicamentoso. É fundamental conhecer os fatores que podem estar associados ao sorriso gengival para o diagnóstico e definição do plano de tratamento.

O procedimento terapêutico de eleição considerado é a remoção dos excessos e remodelação dos tecidos gengivais através de procedimentos simples de cirurgias plásticas periodontais, gengivoplastia e/ou gengivectomia.
Inicialmente os pacientes serão submetidos a uma análise clínica pelos especialistas, fotografias iniciais e exames radiográficos específicos para o planejamento cirúrgico do caso, garantindo um pós-operatório tênue e satisfatório.

Cirurgia Plástica Peri-Implantar

A reconstrução tecidual peri-implantar estética consiste em cuidados e procedimentos realizados antes, durante ou após a instalação dos implantes que visam possibilitar um melhor resultado funcional e estético no final do tratamento.

Os implantes somente podem ser instalados onde há osso, entretanto, em alguns casos, não há disponibilidade óssea suficiente para a instalação de implantes na posição correta. Nesses casos podemos utilizar técnicas reconstrutivas para o restabelecimento de volume ósseo e gengival, possibilitando a adequada instalação de implantes.

Clareamento Dental

O clareamento dental visa proporcionar um sorriso mais branco, melhorando a estética do dente. Este procedimento pode ser realizado no consultório, com gel clareador – ativado ou não por laser ou LED – sendo necessárias de uma a três sessões, conforme o caso; em casa, através do uso de moldeira e gel clareador, durante um período que pode variar de 10 a 20 dias; ou através da associação das duas técnicas.

O clareamento dental remove gradativamente os pigmentos fixados internamente na estrutura do dente, não alterando a coloração de restaurações e porcelanas. O gel clareador não causa danos ao esmalte e a dentina, podendo causar apenas um pouco de sensibilidade, reversível através da suspensão da aplicação.

Durante o tratamento de clareamento dental não é permitido fumar e nem ingerir bebidas escuras como café, vinho tinto, chá preto, refrigerantes à base de cola e suco de uva; alimentos com pigmentos como açaí e molho de tomate, bem como uso de clorexidina e soluções coloridas à base de álcool. A duração do clareamento depende de hábitos alimentares, uso do cigarro e cuidados com a higiene dos dentes. Não faça clareamento sem a orientação de um profissional.

Dentística Restauradora

Odontologia Estética

Algumas das opções estéticas ou cosméticas disponíveis na Clínica Dr. Veit Odontologia & Saúde incluem clareamento dental, facetas laminadas de porcelana, entre outras.
As resinas, que são materiais da cor do dente para cobrir manchas, reparar fraturas ou preencher cavidades, e clareamento dental – que os torna mais brancos – são dois dos procedimentos disponíveis para melhorar o sorriso. Faceta de porcelana é outra opção.

Facetas de Resina ou Porcelana

São restaurações que envolvem apenas a parte da frente dos dentes. Essa restauração pode ser feita com resina ou porcelana, geralmente em laboratório e só depois colocada nos dentes. A indicação é para dentes muito escurecidos, que já foram restaurados em excesso e nos casos em que é necessária a correção devido a dentes anatomicamente malformados. As facetas são coladas nos dentes da frente.

Restaurações em Resina

São feitas em resinas especiais, fotoativadas, com a mesma aparência do dente natural. Os materiais são usados principalmente em restaurações de dentes anteriores onde há cáries, fraturas, manchas, diastemas (espaço entre os dentes) ou desalinhamentos.

Clareamento a laser

O escurecimento dos dentes pode ocorrer por diversas causas:

  • Idade (os dentes escurecem com o tempo);
  • Alimentos Corantes (refrigerantes, chá, café, etc);
  • Fumo;
  • Formação (genética de cada indivíduo);
  • Antibióticos (durante a fase de formação dos dentes);
  • Tratamento de Canal.

O clareamento é realizado no consultório em 1 hora.

Endodontia Avançada com Microscópio PROergo Zeiss

Mais conhecido como tratamento de canal. Trata-se da remoção da polpa – tratamento químico e mecânico da parte interna do dente e preenchimento deste espaço por um material obturador.

Sintomas

  • Dor espontânea e latejante, quando o uso de analgésicos já não resolve;
  • Cárie muito profunda;
  • Dente que receberá coroa/prótese, entre outros.

O tratamento é dolorido?

Não. A anestesia impede que o paciente sinta dor. Em alguns casos pode haver pequena sensibilidade até 72 horas após o tratamento, que é resolvida pela ingestão de analgésicos.

O dente escurece após o tratamento?

Não. O que ocorre é a perda do brilho, podendo aparentar um tom mais amarelado. O escurecimento exagerado ocorre quando o dente sofreu uma hemorragia ou mortificação antes do tratamento.

O que ocorre se o canal não for tratado?

Poderá ocorrer dor intensa, inflamação, inchaço e, ainda, a perda do dente.

Tenho muito medo de tratar canal, o que faço?

Pode-se utilizar sedação por óxido nitroso, que ajuda a combater a ansiedade no decorrer do tratamento além de ser analgésica.

O Microscópio ProErgo ZEISS é a mais alta tecnologia para a resolução de casos complexos de tratamento e retratamento endodôntico. Na Clínica Dr. Veit contamos com o melhor microscópio odontológico do mundo.

Implantes de Carga Imediata

É sabido por todos que a odontologia não para de evoluir. Prova disso é o processo de implante dentário, que permite ao paciente mastigar assim que sai da cadeira do dentista. Já no sistema convencional, isso só acontece depois de seis meses, período necessário para que o implante se integre ao osso (osseointegração).

Chamado de Carga Imediata, referência ao fato de o implante poder receber “carga” logo após a cirurgia, o novo processo pode ser utilizado por pessoas que perderam um ou mais dentes.

Os requisitos básicos são: ter uma boa saúde (inclusive bucal), uma boa oclusão e um volume e qualidade ósseos que permitam a fixação imediata do implante ao osso. No processo convencional, são necessárias duas cirurgias, uma para colocar o implante dentro da gengiva e, posteriormente, outra para “desenterrá-lo”, a fim de colocar a prótese definitiva. Na técnica de Carga Imediata, o implante fixa-se imediatamente ao osso, sendo necessária apenas uma cirurgia.

O processo é um grande incentivo a pacientes que precisam resolver problemas de forma definitiva e em pouco tempo. Por isso, a procura tem sido grande. Hoje temos atendido pessoas de todo o Brasil e de outras partes do mundo, como Portugal, Itália e toda a América Latina. Na Dr. Veit Odontologia & Saúde existem vários casos documentados, com características diversas.

Invisalign

Invisalign é uma técnica revolucionária que permite alinhar seus dentes e tratar problemas de oclusão sem o uso de braquetes ou aparelhos colados nos dentes. Através da troca sucessiva de alinhadores transparentes e removíveis, aliada a tecnologia smart force, os dentes realizam pequenos movimentos, precisamente calculados, até chegar na posição desejada.

Por que usar INVISALIGN?

Sem dúvida o principal motivo para se usar Invisalign é a estética excelente. Os alinhadores são imperceptíveis, além de muito cômodos e removíveis. Mesmo sendo indicado usar 22 horas por dia, podem ser tirados para escovar os dentes, fazer refeições, e excepcionalmente para eventos importantes, como entrevista de trabalho, casamentos ou festas. As consultas também ficam espaçadas, são mais curtas e praticamente não existem emergências.

Qual idade ideal para usar INVISALIGN?

Invisalign pode ser usado em todas as idades. Foram desenvolvidos aparelhos especialmente para suprir as necessidades de correção dentária nos mais jovens, como o INVISALIGN TEEN e o INVISALIGN TEEN com Avanço Mandibular; para tratamentos mais simples o INVISALIGN LITE; e para os mais complexos INVISALIGN FULL. Considerando que as forças são extremamente leves e precisamente calculadas, também é muito indicado para pacientes adultos com perda óssea ou problemas periodontais.

O que eu preciso fazer para colocar meu INVISALIGN?

A Dra. Cynthia Veit, INVISALIGN DOCTOR, irá realizar uma consulta inicial com as fotos e radiografias necessárias para fazer um diagnóstico apropriado para o seu caso e avaliar qual seria o melhor tipo de INVISALIGN para você, estimando o tempo de tratamento e orçamento. Posteriormente, realizamos um escaneamento digital da sua boca e, através de um portal connect, o escâner dos seus dentes será enviado para que a Invisalign confeccione os alinhadores personalizados para o seu caso. Com a tecnologia oferecida pela ALIGN TECHNOLOGY, você pode ver como vão ficar seus dentes e sorriso antes de começar a tratar, através do Clin Check, que permite prever todos os movimentos na arcada dentária, dente a dente, com moldagens precisas em 3D.

Mas como os dentes se movimentam?

Os dentes se movimentam através da troca sucessiva dos alinhadores e ao exclusivo sistema de forças Smart Force, que associa tecnologia, material inovador, pontos de pressão e attachments. Desta forma, podemos tratar com maior segurança e rapidez desde casos mais simples aos casos mais complexos. A Invisalign oferece também, a contenção Vivera, resistente e transparente, para garantir estabilidade aos tratamentos.

Lentes de Contato Dental

A odontologia estética tem evoluído muito e, hoje, podemos afirmar que as lentes de contato dentais são o que há de mais sofisticado na estética dental. Facilmente encontradas nos sorrisos perfeitos das capas de revistas e artistas de TV, as lentes de contato são uma excelente alternativa para quem quer conquistar um sorriso bonito, com resultados rápidos e extremamente satisfatórios.

Finas e discretas, as lentes de contato dentais parecem lentes para os olhos.

Chamamos esse procedimento de lâminas de porcelana e/ou lentes de contato, por se tratarem de capas de porcelana, extremamente finas e discretas, parecidas com lentes de contato para os olhos. Quem vê uma estrutura aparentemente tão fina e delicada, imagina que se trata de algo frágil e descartável, mas na verdade é exatamente o contrário, pois as lentes de contato se unem aos dentes naturais formando uma unidade sólida, forte e duradoura. A resistência e a durabilidade resultantes da união entre os materiais de alta qualidade e a anatomia dos dentes naturais são vantagens inquestionáveis.

Quando falamos em lentes de contato dentais, conforto e praticidade são palavras-chave, pois é um procedimento rápido e prático para o paciente, que pode sair feliz exibindo seu novo sorriso em
apenas duas sessões! As vantagens com relação ao conforto não param por aí: o processo de adesão das lentes de contato é feito diretamente no esmalte, que é parte mais externa do dente, sem a necessidade de desgastá-lo para a cimentação. Com isso, processos dolorosos e incômodos são eliminados na construção do novo sorriso e sequer há necessidade de anestesia.

Quem procura um sorriso perfeito, irá facilmente se encantar pela técnica que possui diversas aplicações, entre elas:

  • Dentes muito pequenos;
  • Dentes desgastados;
  • Dentes desalinhados;
  • Dentes separados (diastemas);
  • Dentes muito posicionados para trás;
  • Sorriso gengival;
  • Sorriso com aparência infantil;
  • Sorriso com aparência envelhecida.

Falar de odontologia estética moderna não é falar apenas em dentes e, sim, na harmonia do rosto como um todo. As lentes de contato odontológicas são ideais nessa nova filosofia. Associando as facetas aos sofisticados conceitos da odontologia atual como o Planejamento Digital Estético e o Visagismo, o dentista consegue esculpir um sorriso personalizado que se adeque à personalidade e ao formato do rosto do paciente, que pode se olhar no espelho e ter a ótima sensação de saber que seu novo sorriso valoriza os pontos fortes da sua aparência.

Test-drive do novo sorriso

Poucas pessoas sabem, mas hoje é possível fazer uma espécie de test-drive do novo sorriso com um recurso chamado mockup (do inglês maquete ou modelo). Com ele, o paciente sente e visualiza na própria boca como ficará o resultado final da reconstrução do sorriso, podendo ter uma visão geral deste resultado e avaliar se o novo design de seus dentes corresponde às suas expectativas, além de poder participar da construção de seu sorriso com o dentista.

Quem usa as lentes de contato odontológicas pode levar uma vida normal e se alimentar sem nenhum tipo de restrição. A manutenção e a higiene são idênticas às dos dentes naturais.

Se você não está satisfeito com o seu sorriso, saiba que as lentes de contato dentárias podem ser uma excelente solução, pois vão se unir aos seus dentes naturais. As lentes são modernas, têm aspecto idêntico aos dentes naturais e podem resolver aquele problema no sorriso que vem incomodando toda vez que você se olha no espelho. Para que esperar para sorrir sem se preocupar em expor os seus dentes? Um sorriso bonito traz beleza e um aspecto saudável, além de renovar sua autoestima e está ao seu alcance. Venha sorrir sem medo de ser feliz!

Padrão Dr. Veit de excelência em reabilitações com lentes de contato dentais

Nossas reabilitações estéticas com lentes de contatos dentais buscam segurança, qualidade e longevidade, trabalhos minimamente invasivos, preparados com pontas ultrassônicas piezo e magnificação com Microscopio PROergo ZEISS, precisão do escaneamento e fresagem robótica aliado aos toque final de naturalidade dos técnicos especializados do nosso LabBlue Dr. Veit.

Odontopediatria

A odontopediatria é a área da odontologia que cuida da saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes. O foco no diagnóstico e prevenção são essenciais pra proporcionar que os pequenos pacientes mantenham a saúde bucal desde o nascimento.

A orientação e os cuidados bucais devem começar desde cedo. A futura mamãe já pode iniciar esses cuidados durante o pré-natal odontológico. O envolvimento dos pais é muito importante pra um atendimento completo.

Pais, criança e adolescente recebem orientação sobre escovação e dieta, controlando a etiologia da cárie dentária e dos problemas periodontais. Além disso, alterações da oclusão são prevenidas com o controle e cuidado em relação aos hábitos nocivos.

Caso haja necessidade de algum tratamento, o atendimento do paciente é realizado visando restaurar e reabilitar as funções orais. Importante que tanto os materiais utilizados quanto a técnica sejam adequados para os pequeninos, por isso, profissionais especializados e experientes focam sua atenção para proporcionar um atendimento correto e adequado com o mínimo de intervenção.

A experiência no consultório deve ser animada e alegre. Isso é possível criando um ambiente voltado para as necessidades da criança, inserindo o lúdico e o mundo infantil das brincadeiras e diversão ao momento da consulta.

Ortodontia

A Ortodontia convencional consiste no uso de braquetes colados nos dentes que, somando às informações contida nestas peças e a associação de fios e dispositivos mais a técnica ortodôntica, podemos lograr a movimentação dos dentes através da estrutura óssea. O tempo de tratamento varia conforme a dificuldade do caso e a técnica aplicada. Entre os tipos de aparelhos:

  • Técnica com Aparelho Autoligado
  • Técnica Aparelho Lingual
  • Aparelhos Estéticos de Safira ou Porcelana
  • Aparelho Convencional

Ortopedia Funcional dos Maxilares

A ortopedia é um tratamento realizado nas bases ósseas alveolares e centros de crescimento ósseos para estimular o crescimento entre os ossos da face que apresentem deficiência de tamanho, seja por hábito adquirido ou por informação genética. Geralmente este tratamento é realizado quando a criança apresenta potencial de crescimento.

Periodontia

É a especialidade que visa cuidar dos tecidos de revestimento e suporte dos dentes (gengiva, ligamento periodontal, cemento e osso alveolar), pois esses tecidos estão sujeitos às variações morfológicas e funcionais. A principal função do periodonto é apoiar os dentes e suportar as forças mastigatórias.

A doença periodontal, inicialmente, é uma resposta inflamatória gengival frente às agressões bacterianas presentes na placa dentária acumuladas em maior quantidade na margem gengival. Sendo a placa dental um biofilme espesso, constituído basicamente por bactérias que se desenvolvem em meio aos resíduos alimentares e componentes salivares.

A primeira manifestação da doença periodontal é a gengivite, caracterizada por sangramento localizado ou generalizado e aumento de volume tecidual. Se não tratada precocemente, pode evoluir para periodontite. A alteração clínica desta fase é a perda do osso alveolar e alteração da posição gengival. A doença periodontal grave afeta estruturas mais profundas causando infecção, reabsorção das fibras colágenas do ligamento periodontal, perda óssea alveolar, abscessos e mobilidade dentária e até a perda do mesmo. A evolução do dano também está vinculada a hábitos de higiene oral deficientes e suscetibilidade individual.

A atuação do especialista está associada a uma análise da saúde geral do paciente, pois existem doenças sistêmicas como Diabetes, AIDS, Artrite Reumatoide e fatores adicionais como o fumo e estresse interligados a condição periodontal. Em seguida, o cirurgião-dentista é responsável pelo diagnóstico e terapêutica adequados, conscientizando o problema ao paciente, instrução de hábitos de higiene oral eficazes e sua motivação. As orientações e visitas periódicas são indispensáveis para a manutenção da terapia realizada, contribuindo para conservação das estruturas periodontais sadias.

A equipe Dr. Veit conta com especialistas focados na erradicação e controle da doença oferecendo produtos de higiene oral específicos, tendo como objetivo impedir a recidiva de destruição dos tecidos de suporte dentário pelas bactérias.

Programa de Manutenção em Saúde Bucal

A preservação da saúde bucal do paciente tratado é tão essencial quanto à eliminação da doença. Após o término do tratamento, os pacientes devem realizar visitas periódicas de consulta para cuidados de manutenção visando prevenir recorrência de desordens bucais.

Quando as consultas de manutenção são frequentes, o dentista avaliará as mudanças que ocorreram desde a última manutenção. Examinará a cavidade oral, buscando alguma possível alteração de coloração, forma e textura dos tecidos. Posteriormente, será feita uma avaliação da higiene oral, dos tratamentos realizados e pendentes, buscando eliminar qualquer fator que altere a condição satisfatória de saúde, pois a cavidade bucal está sujeita a alterações constantes.

O exame radiográfico passa a ser individualizado, dependendo da gravidade inicial do caso e dos achados na consulta. Estes são comparados com radiografias prévias para checar a altura óssea, reparo dos defeitos ósseos, sinais de trauma ocasionados pela oclusão, cáries e acompanhamento dos tratamentos restauradores.

O paciente será sempre orientado quanto a melhor forma de tratamento para longevidade dos dentes, aperfeiçoamento estético, auxílio para as áreas implantadas, avaliação da oclusão (encaixe dos dentes) e identificação das causas de dores faciais relacionadas com a articulação (parafunção).

Nós, da Clínica Dr. Veit, estaremos sempre preocupados com a saúde geral dos pacientes em função dos tratamentos realizados com objetivo de prevenir possíveis problemas. Visto que nossa filosofia é realizar um trabalho integrado, de qualidade e harmônico, respeitando o perfil de cada paciente.

Estaremos à disposição.

Programa de Manutenção Peri-Implantar

Através de diversos estudos e pesquisas cientificas bem documentadas, a implantodontia tem se tornado uma ciência clínica de alta compreensão e segurança, tanto para o especialista quanto para o paciente.

Após a instalação do implante e confecção da prótese, o paciente será encaminhado ao Programa de Manutenção Peri-implantar (PMPI) da Clínica Dr. Veit e receberá as informações necessárias para a longevidade do trabalho executado, pois os implantes e seus componentes protéticos apresentam diferenças biológicas quando comparados aos dentes naturais, sendo mais suscetíveis à inflamação e perda óssea na presença de acúmulo de placa bacteriana. Nossos especialistas serão responsáveis por apresentar as variadas formas de higiene oral frente à particularidade de cada paciente.

Ao frequentar o PMPI os pacientes serão cuidadosamente orientados, educados e treinados a melhorar a condição de higiene oral, receberão avaliação periódica da prótese e do tecido peri-implantar, serão submetidos a remoção de placa e depósitos duros sobre a prótese e dentes, recomendação de implementos de higiene oral essencial através da linha Dr. Veit produtos, auxílio para a identificação de problemas e de complicações potenciais, visto que a cavidade oral sofre agressões químicas e mecânicas constantes. Quando necessário, será solicitado exames radiográficos específicos para uma avaliação mais detalhada das estruturas orais, tratamento devido das áreas implantadas que apresentam inflamação e perda óssea, substituição de algum componente protético e indicação terapêutica apropriada e eficaz, caso seja diagnosticado alguma desordem do sistema estomatognático.

Próteses de Zircônia

A arte imitando a natureza. Assim nascem os protocolos de zircônia na Clínica Dr. Veit. Tecnologia Cad-Cam associada a delicadeza e talento de nossos técnicos ceramistas.

O respeito à confiança dos pacientes de todo o Brasil e do mundo que acreditam em nossa filosofia para reabilitar seus sorrisos, imputou o compromisso de evoluir incansavelmente trazendo as mais avançadas técnicas, protocolos e tecnologias para um laboratório próprio na última década.

Orgulho e privilégio de termos dentro de nossa casa um dos melhores laboratórios de prótese digital do mundo, e assim poder oferecer mais qualidade, agilidade, estética e encanto aos nossos pacientes.

Protocolo de Carga Imediata

Consiste na colocação de implantes estrategicamente posicionados para instalação de uma prótese fixa. Assim o paciente melhora sua qualidade de vida imediatamente e com desconforto mínimo.

Esta técnica revolucionária permite restaurar o sorriso em um único dia, com uma cirurgia minimamente invasiva, graças aos avanços da bioengenharia e ao uso de técnicas inovadoras com novos materiais que reproduzem os tecidos orais perdidos.

O sucesso reside na qualidade dos materiais empregados, nas novas técnicas cirúrgicas e nos mais de 17 anos de experiência clínica, resultando na maior quantidade de casos tratados no mundo pelas mãos de um mesmo cirurgião.

Dr. Veit é PhD em implantodontia e pioneiro na técnica de colocação de implantes com carga imediata no Brasil.

Reabilitação Oral

A Reabilitação Oral visa a recuperação da saúde bucal, equilíbrio oclusal, mastigação, fonética e estética facial do sorriso. Por meio de um tratamento transdisciplinar, isto é, todas as especialidades odontológicas trabalham em conjunto para atingir os resultados desejados.

Esse tratamento é normalmente divido em etapas. Primeiro são feitos todos os tratamentos que visam restabelecer a saúde bucal, como remoção de cáries, de focos de infecção, tratamentos periodontais, endodontia, entre outros. Muitos casos necessitam também da intervenção da ortodontia como grande aliada.

Uma vez atingida a saúde da boca, a próxima etapa consiste na fase protética, que tem por objetivo tratar os dentes com grandes destruições ou ainda repor aqueles ausentes. Nessa fase também ocorre o planejamento estético-funcional, por meio de lentes de contato, próteses e/ou implantes, os quais podem ser associados aos procedimentos de reconstrução tecidual para obter resultados de excelência estética.

Ao final do tratamento, a saúde e a estética dental são recuperadas de uma forma duradoura e previsível.

Recobrimento Radicular

A recessão gengival pode ser definida como alteração da posição ideal da margem gengival, expondo a superfície radicular. Pode progredir para o desenvolvimento de hipersensibilidade dentinária, lesões de desgaste radicular e cáries. Existem múltiplos fatores de riscos que contribuem para o seu surgimento, tais como: tecido gengival delgado, perda óssea, inflamação gengival, trauma mecânico durante a higiene oral, mau posicionamento dentário e hábitos de ranger ou apertar os dentes. Sendo assim, é de fundamental importância a identificação dos fatores desencadeantes para o planejamento cirúrgico do recobrimento das raízes.

A preocupação principal dos pacientes em relação a recessão na região é a aparência estética. Na presença de um sorriso alto, a exposição da raiz torna-se mais evidente apresentando uma coloração mais escurecida do que a coroa dos dentes, inibindo o paciente perante situação de sorriso radiante.

Através de uma avaliação com o especialista e com o auxilio de exames específicos será feito um estudo do caso objetivando a técnica cirúrgica e execução adequadas para cada condição, com alta previsibilidade dos resultados pós-cicatrização. As principais variáveis que contribuem para as taxas satisfatórias do recobrimento radicular são: quantidade da superfície radicular exposta, volume e espessura gengival e altura do osso remanescente. As alternativas de tratamento são eleitas a partir de uma análise das características das recessões: unitárias, múltiplas, maxilar, mandibular, rasa, profunda e o formato gengival entre os dentes.

A tendência atual da Periodontia estética é a busca por técnicas cirúrgicas menos invasiva, cujo sucesso pode ser avaliado com um pós-operatório mais confortável e com uma cicatrização mais rápida. Para isso, a Clínica Dr. Veit conta com equipamentos inovadores, como o microscópio operatório PROergo ZEISS ofertando benefícios clínicos adicionais ao tratamento cirúrgico das recessões gengivais.

Aqui tratamos as pessoas de forma especial Marque sua consulta