Implantes Zigomáticos Dr Veit Philosophy

Voltando a sorrir com segurança

Com o avanço das técnicas e materiais biocompatíveis, atualmente os implantes zigomáticos possibilitam a reabilitação dos casos mais complexos da odontologia. Hoje pacientes com perda óssea avançada, já podem conquistar seu sorriso com segurança e tranquilidade com o uso da técnica de implantes zigomáticos.

Permitindo assim, a fixação dos implantes, a prótese sobre implante e a carga mastigatória imediata após a cirurgia.
O tratamento em paciente com perda óssea avançada para a instalação de implantes, antigamente era realizado em várias etapas, sendo necessárias diversas cirurgias de enxertos ósseos com o objetivo de fixar os implantes na região. Tratamentos esses que duravam até 3 anos para sua finalização. Por causarem um pós-operatório de muito desconforto, além de não possibilitarem a resolução do problema de imediato, muitos pacientes desistiam de realizar suas reabilitações para a instalação de implantes e próteses fixas sobre implante.

A Dr Veit Odontologia e Saúde é pioneira na implementação de implantes zigomáticos no Brasil, sendo referência mundial no tratamento. Por apresentarmos em nossas clínicas toda a estrutura para entregar o sorriso dos sonhos de nossos pacientes em menos de 24 horas com centro cirúrgico, laboratório integrado, exames diagnósticos de ponta, agilizamos os processos para o maior conforto e comodidade dos nossos pacientes.

IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

Do planejamento à execução

Os implantes zigomáticos são implantes osseointegráveis com diâmetro e comprimento maiores que os implantes convencionais. Sendo o local receptor do implante, o osso do zigoma (osso que compõe a maxila), o implante zigomático alcança internamente a região das maçãs do rosto, para que os implantes possam ser instalados. Esta técnica foi desenvolvida para possibilitar uma reabilitação oral com implantes dentários com carga imediata, ou seja,ao realizar a cirurgia com implantes dentários o paciente tem a possibilidadede em menos de 24 horas ter seus dentes estáveis e em função.

Os implantes zigomáticos têm indicação aos pacientes que apresentam perda óssea maxilar avançada, ou seja, o paciente apresente pouco osso para a instalação de implantes convencionais. Sendo um implante de grande travamento e estabilidade, a instalação de implantes na região do osso zigomático é uma ótima alternativa para a reabilitação oral, para que não seja necessário diversas cirurgias para a colocação de enxertos ósseos, levantamento de seio, implantes de carga tardia (processos esses que levam um longo período de tempo, várias etapas cirúrgicas e pós operatórios delicados).

A análise e planejamento de uma cirurgia com implantes zigomáticos deve ser realizada através de exames de imagens precisos, como o Tomógrafo 3D Galileos, que permite o estudo tridimensional de todas as estruturas da face, tornando possível o planejamento virtual de onde os implantes zigomáticos serão instalados no ato cirúrgico. Previsibilidade e qualidade na execução são pontos cruciais na instalação dos implantes zigomáticos.

Equilíbrio, função e estética com as Próteses sobre Implante Lab Blue

Além de uma cirurgia bem executada, a distribuição de forças durante a mastigação, o posicionamento dos dentes e conexões entre as próteses e os implantes são pontos essenciais para a longa vida destes implantes.

Para isso, contamos com o LabBlue Dr Veit, laboratório de prótese digital integrado a clínica, que acompanha todo o caso, do planejamento inicial a execução para que ao fim de cirurgia, o paciente possa receber suas próteses sobre implante provisórias, com barra para a distribuição de forças adequadas, polimentos e estética de alto nível, oclusão e proteção noturna para um pós operatório de qualidade.

Após o período de osseointegração dos implantes, são desenvolvidas as próteses finais do paciente, respeitando o equilíbrio na mordida, facilitando a higiene do paciente e conquistando a estética desejada no seu novo sorriso.

Programa de Manutenção Periimplantar Dr Veit

Os pacientes que realizam sua reabilitação oral com implantes zigomáticos na Dr Veit Odontologia e Saúde, contam com um acompanhamento semestral do Programa de Manutenção Periimplantar Dr Veit, com avaliação radiográfica panorâmica, exame clínico de parâmetros periimplantares, Instruções de Higiene Oral. Realização de profilaxia ,prevenção e tratamento de possíveis alterações periimplantares. Garantindo assim, a longa vida dos implantes zigomáticos.