O que é o Implante de Carga Imediata?

Implantes de Carga Imediata é o nome que se dá ao procedimento para implantação de um ou mais dentes. Seu nome faz referência ao fato do paciente poder se alimentar normalmente imediatamente após o término do procedimento, que consiste em uma única cirurgia que fixa o dente ao osso. Esta melhoria é o grande diferencial desta técnica já que, em procedimentos de implantes convencionais, a plena mastigação só é possível cerca de seis meses após o término do procedimento.

Dr. Veit Signature

Realize o seu Implante de Carga Imediata com mais conforto e segurança

Os requisitos básicos para realizar o procedimento de Implante de Carga Imediata são: estar dentro dos parâmetros de estado geral de saúde, ter boa oclusão, saúde bucal, volume e qualidade ósseos que permitam a fixação imediata do implante ao osso no ato cirúrgico.

O diferencial da Dr. Veit na realização de Implantes de Carga Imediata é um grande incentivo para pacientes que querem se submeter ao procedimento com rapidez, segurança e conforto. Nossa experiência na realização destes procedimento é outro grande diferencial. Por isso, seu grande sucesso.

Como são feitos os Implantes de Carga Imediata?

Na técnica de Carga Imediata, o implante fixa-se imediatamente ao osso, sendo necessária apenas uma cirurgia para finalização do procedimento. Desta forma, a recuperação do implante de carga imediata é muito mais rápida e seu grande diferencial. Para fins de comparação, no processo convencional, são necessárias duas cirurgias, uma para colocação do implante na gengiva e, posteriormente, outra para inserção da prótese definitiva.

A Dr. Veit atende pacientes interessados no procedimento de carga imediata de todas as regiões do Brasil e de outras partes do mundo, como Portugal, Itália e toda a América Latina.

Reabilitação Oral com Carga Imediata

O que é implante dentário? Como ele é a chave para o sorriso perfeito?

Você sabe o que é implante dentário? Ele é um passo de extrema importância para que você alcance aquele sorriso perfeito.

Bateu a curiosidade sobre o que é? Quer saber mais sobre o que eu estou falando, e como atingir esse sorriso tão desejado?

Leia essa matéria até o final para ficar por dentro do assunto.

 

O que é reabilitação oral?

É o processo que visa a recuperação da saúde bucal, equilíbrio oclusal, mastigação, fonética e estética facial do sorriso. O tratamento é transdisciplinar, ou seja, todas as especialidades odontológicas trabalham em conjunto para atingir os melhores resultados. Após a remoção de cáries, focos de infecções e outros, é feita a correção de dentes defeituosos e a aplicação de lentes de contato, próteses ou implantes nos locais. Ao final do tratamento, sua saúde e estética dental são recuperadas de uma forma duradoura e muito eficiente.

O padrão ouro das reabilitações orais avançadas da nossa filosofia é de protocolos sobre implantes em zircônia. Além de muita tecnologia, materiais de excelência, grande investimento em fresadoras alemã e italiana, uma finalização maravilhosa só é possível graças a nossa equipe de resina do @labbluedrveit. Tudo começa com um provisório em resina de alta performance para guiar o escaneamento e confecção da zircônia. Alguns pacientes que não podem investir na prótese ideal de zircônia em um primeiro momento, acabando optando por viver com o protocolo em resina, ciente de suas limitações de resistência e durabilidade em relação a nosso protocolo ideal. Então, está maravilha é apenas nosso provisório no padrão ouro.

O Dr Veit representou o Brasil em Congresso Internacional, realizado em Curitiba sendo um dos maiores eventos de implantodontia e reabilitação oral da América, reunindo profissionais referências de todas as partes do mundo. Dr. Veit representou o país com o tema: implantes dentários com longa vida. Programa de Manutenção Peri-implantar Dr Veit Philosophy. No congresso foram tratados temas como: implantodontia, reabilitação oral e o programa de manutenção peri-implantar PMPI Dr. Veit Philosophy e com experiência nos últimos 20 anos.

 

 

 

O que é implante dentário?

Implantes odontológicos são suportes e estruturas artificiais normalmente compostos por ligas de titânio (o que o torna biocompatível) de formato cônico ou cilíndrico apresentando espiras, semelhantes à roscas de parafusos e são substitutos para a raiz do dente perdido, funcionando como uma base estável para a futura prótese.

E não há o que temer! Afinal, o implante fica bem firme ao osso por meio da osseointegração, fazendo com que ele pareça e funcione como se fosse seu próprio dente.

 

Quais são os tipos de implantes?

O implante zigomático,é um tipo de implante que é instalado na região do osso zigomático, osso que compõe a maxila. Ele é uma alternativa que evita vários processos cirúrgicos de enxertos e implantes, indicado aos pacientes que apresentam perda óssea avançada. Normalmente pacientes que viveram durante muitos anos sem os dentes ou que apresentam alguma má formação no desenvolvimento da arcada dentária. É um implante longo que permite ao paciente a fixação de próteses sobre implante, gerando assim conforto e mais qualidade de fala e mastigação. Esse tratamento é de alta complexidade. O procedimento cirúrgico deve ser muito bem planejado e executado.

Já os implantes de carga imediata permitem que o paciente já saia da cadeira do dentista mastigando, o que em implantes convencionais acontece apenas após seis meses. Esse novo processo pode ser utilizado por pessoas que perderam um ou mais dentes, e é um grande incentivo aos pacientes que precisam resolver problemas de forma definitiva. Isso se tornou possível graças a inúmeras evoluções tecnológicas em relação a materiais, métodos de diagnóstico, planejamento e execução.

O LabBlue ajudou a desenvolver a tecnologia de carga imediata, que é uma técnica revolucionária em que implantes são estrategicamente posicionados para a instalação de uma prótese fixa. O tratamento é ideal para quem busca uma reposição rápida dos dentes perdidos, recuperando a força mastigatória e elevando a autoestima e confiança dos pacientes.

Mas quando você deve considerar um tratamento com implantes odontológicos?

Os casos mais comuns são perda de um ou mais dentes, falta de confiança na hora de falar ou sorrir, dificuldade de mastigar alguns alimentos e fratura envolvendo a raiz do dente.

E o tratamento com implantes dentários tem ajudado milhares de pessoas. Isso porque com seus novos dentes, elas passam a mastigar melhor e reconquistam a confiança para rir e se sentir bem. Além disso, os implantes evitam o desgaste dos dentes vizinhos e ainda oferece maior conforto ao paciente.

Em alguns casos, depois de um longo tempo sem o dente, o paciente pode não ter a estrutura óssea suficiente para a operação e, nesse caso, será preciso um enxerto de osso para preencher o que falta.

 

 

Existe rejeição em implantes dentários?

No caso de implantes, se os implantes dentários forem feitos com um profissional experiente, materiais de qualidade, bom planejamento e execução, o índice de rejeição em implantes dentários é muito próximo de 1% segundo a literatura. Isso porque os implantes são feitos de titânio, e esse material possui compatibilidade biológica com o tecido ósseo. Os problemas mais comuns atualmente são falhas no processo ou parte da execução, ou paciente, do pós-operatório ou da manutenção. Então, podemos dizer que é um procedimento muito seguro, sendo conduzido com excelência.

 

Todas as pessoas podem fazer uma operação de implantes?

Na verdade não, quem tem diabetes, hepatite, osteoporose, está em tratamento de câncer e também quem fuma em excesso não pode fazer os implantes, antes de pensar em fazê-los é necessário consultar o seu dentista, ele irá te direcionar da melhor forma possível para o seu caso.

 

 

A operação de implantes é muito dolorida?

Muitos pacientes têm dúvidas se a operação de implantes dentários é muito dolorida. Boa notícia, essa operação é feita com anestesia e muita delicadeza. Em 24 horas o paciente já está liberado para realizar as suas atividades. Claro que existem alguns cuidados pós-operatórios, procure sempre ouvir todas as explicações e precauções que o profissional vai te indicar.

As tecnologias adotadas na Clínica Dr. Veit visam oferecer tratamentos minimamente invasivos, com alta precisão e previsibilidade, o que promove uma experiência ágil e de alta comodidade durante os procedimentos. O uso de equipamentos digitais permite ainda, apresentar ao paciente um diagnóstico a longo prazo, contribuindo para a construção de um melhor relacionamento, e confiança entre o paciente e o dentista. Em cada tratamento, é possível contar com diversos equipamentos avançados que garantem o bem-estar do paciente, consequentemente, um resultado de excelência, de acordo com a necessidade de cada caso. O Ultrassom Piezosonic, por exemplo, representa um grande avanço para os processos cirúrgicos dentários. Ele é indicado para cirurgias de implantes, cortes ósseos ou dentários, além de garantir acabamento e polimento de preparos minimamente invasivos nas lentes de contato dental.

 

 

O ultrassom piezo sonic é uma das mais modernas tecnologias para cirurgias odontológicas, indicado para cirurgia de implantes dentários, cortes ósseos ou dentários, permitindo um corte sem atingir os tecidos moles, pela alta rotação ultrassônica. Os procedimentos cirúrgicos se tornam mais leves, sem grandes edemas.

 

Como cuidar do implante?

Quer saber como cuidar dos seus novos implantes dentários? Primeiro, tanta atenção quanto com os dentes naturais. Escovação, fio dental e se possuir, use o irrigador oral, ele ajuda ainda mais na sua  profilaxia diária. É muito importante que você continue visitando o seu dentista para um programa de manutenção.

O centro de pesquisa Dr. Veit é referência mundial, lá são desenvolvidos estudos que trazem novas possibilidades para a saúde bucal, assim como o Dr. Veit Implante Care, que é composto por produtos de higiene oral que ajudam a manter os dentes e implantes saudáveis por seis meses.

É importante lembrar que o kit, que é especialmente recomendado para pacientes que já tenham realizado reabilitação oral com implantes dentários, é indicado pelo Programa de Manutenção Periimplantar Dr. Veit Philosophy.

Há várias formas de melhorar a sua higienização oral. Uma delas é com o Dr. Veit Water Jet, um aparelho prático e de fácil utilização, que através de jatos d’água, limpa e remove profundamente os resíduos entre os dentes e abaixo da linha da gengiva, locais onde normalmente a escovação e o uso do fio dental, por si só, não alcançam. Possui botão de duplo controle, com baixa pressão para gengivas sensíveis e alta pressão para limpeza profunda. Vem com três bicos apropriados para uso familiar, além de dois bicos extras, um para quem utiliza aparelho ortodôntico e outro para limpeza da língua. Excelente para pacientes com: Aparelho ortodôntico, implantes dentários e necessidades periodontais. Portátil e bi-volt, conveniente para levar em viagem de turismo ou negócios.

 

Agora que já sabe o que é e como funciona o implante não tem mais porque não ir em busca do sorriso dos seus sonhos. Confira agora o tratamento de reabilitações orais com implantes nas Clínicas Dr. Veit – Leblon e Tijuca.