Cirurgia Plástica Gengival como correção para o Sorriso Gengival

O sorriso gengival pode ser corrigido através da Cirurgia Plástica Gengival. Ele é definido como uma alteração estética que causa exibição excessiva das gengivas durante o ato de sorrir e causa desconforto e timidez, pois um sorriso considerado belo harmoniza a forma e simetria dos dentes, lábios e gengivas.

O crescimento gengival (hiperplasia) esconde boa parte da coroa dos dentes, tornando-os pequenos. Sua causa pode ser bacteriana, por trauma ou uso de medicamentos. É fundamental conhecer os fatores que podem estar associados ao sorriso gengival para o diagnóstico e definição do plano de tratamento.

O que é Cirurgia de Plástica Gengival? 

A Cirugia de Plástica Gengival consiste na remoção dos excessos de volume e remodelação dos tecidos gengivais através de simples de cirurgias plásticas periodontais, gengivoplastia e/ou gengivectomia.

Inicialmente, o paciente é submetido a uma análise clínica, registros de fotografias iniciais e exames radiográficos específicos para o planejamento cirúrgico. Assim, garantimos um procedimento e pós-operatório com conforto, segurança e sucesso.

Agende sua visita e faça uma avaliação!
Não esqueça de acompanhar nossas novidades.