Sustentabilidade. Esta é a nova palavra de ordem. Sem ela, o planeta corre o sério risco de se degradar continuamente. Para não esgotarmos os recursos da Terra, é preciso pensar em soluções alternativas para resolver antigos problemas, de uma maneira mais sustentável e inofensiva para a natureza.

É o caso desta iniciativa que mostraremos hoje.

Dois estudantes pernambucanos de apenas 17 anos inventaram um tijolo sustentável,  produzido a partir de um ingrediente bem brasileiro: o bagaço da cana de açúcar, além de conter argila vermelha. Este tijolo tem as mesmas qualidades e a mesma durabilidade dos tijolos comuns e pode ser utilizado para os mesmos fins. A única diferença é ser mais sustentável.

Uma das grandes vantagens é que este processo reaproveita os resíduos deixados pelos vendedores de cana-de-açúcar, que podem ser reciclados ao invés de jogados no lixo. Além disso, o tijolo sustentável não agride ao meio-ambiente pois não utiliza terra preta em sua produção. A extração dessa substância polui as águas, e é por isso que a nova versão é tão sustentável.

O tijolo de cana custa menos para ser produzido e possui diversas vantagens. Ainda é apenas uma ideia, mas torcemos para que logo, logo a inovação chegue ao mercado.