Que tal substituir aqueles copos descartáveis que além de feios, não são sustentáveis?
Com o aquecimento global agravando e acelerando fenômenos climáticos e geográficos, a nossa consciência ambiental não pode ser deixada de lado. Com esta idéia na cabeça, muitas empresas já começam a tomar cuidados como, por exemplo, usar papéis reciclados, materiais ecologicamente corretos, dentre outras alternativas.
Um dos elementos mais utilizados nas empresas, que costuma passar despercebido, e que aflige mais violentamente a natureza, são os copos de plástico descartáveis. Isto porque, muitas vezes uma pessoa utiliza o copo uma única vez e o descarta, posteriormente. Este péssimo hábito se repete durante o dia, em todos os momentos que o cidadão vai beber água ou tomar um cafezinho. Agora calcule este número multiplicando pela quantidade de funcionários da empresa. Sim, é um enorme desperdício.
Apesar do racionamento de copos plásticos – sejam eles descartáveis ou não – a utilização ainda é alta. Eis que surge a brilhante iniciativa de cada um ter seu próprio copo, com isso o uso dos copos plásticos iria diminuir muito, sendo oferecidos apenas a clientes e parceiros da empresa. Surge ai uma oportunidade de transformar todo custo e desperdício que os copos de plástico geram, em uma oportunidade de economizar e ajudar o planeta.