Preparados para mais um dia de aventura? O Salve o Planeta Azul está acompanhando a expedição de Marlus Werneck aos vulcões da América do Sul, localizados no Equador.

Explorando os Vulcões

O dia 7 de março foi um dia muito especial. A expedição incursou no Parque Nacional Cotopaxi.

Uma reserva incrível, repleta de áreas preservadas de natureza e fauna nativa. A reserva, por acaso, recebeu esse nome em função do vulcão Cotopaxi, que possui 5.897 metros de altitude.

Nossa expedição visitou a parte baixa do parque que possui um lago chamado Limpiopungo, lar preservado que serve de lar para incontáveis espécies de pássaros, que ali conseguem sobreviver e se adequar graças à atitude do homem de proteger a área, não afetando ecologicamente o ecossistema. Um local incrível, sem dúvidas, para visitar e tirar ótimas fotos.

Na reserva, a própria mata nativa e a biodiversidade não é a única surpresa.A equipe também foi surpreendia por uma paisagem que quase se assemelha a um sonho: Mustangs, cavalos selvagens em longas cavalgadas por todo o parque.

Os cavalos selvagens, Mustang, são próprios de áreas livres e preservadas.

Terra protegida, água para todos

Para almoçar, a equipe expedicionária escolheu um local bem especial. Uma fonte de água que possui a mesma composição da famosa água Tessália. Pela preservação da água natural, o ponto se tornou um santuário repleto de pássaros e com uma paz enorme.

Feliz Dia das Mulheres

Mesmo distante e em meio à expedição, Marlus manda um recado especial para nossas leitoras. “Um feliz dia das mulheres para todas as mulheres do Brasil!”. 🙂