Salve o Planeta Azul!

A Dr.Veit Produtos está convidando você para embarcar com Marlus Werneck na expedição Salve o Planeta Azul no Everest, uma missão muito especial que mistura esporte e consciência sustentável.

O Everest, que está a 8.848 km do nível do mar, sofre constantemente com os impactos causados pelo aquecimento global. Esse aquecimento é resultado de uma série de más ações do homem moderno, entre elas, o uso irresponsável da água do nosso planeta.

Confira os primeiros passos da nossa viagem e o roteiro de nossa jornada em nosso diário de bordo!

Nosso 3º dia de viagem

Neste 3º Dia, estamos indo de avião, partindo de Kathmandu para Lukla. Este aeroporto não é um local comum. Ele é famoso pela curta pista em meio às montanhas. Requer muita perícia do piloto, mas o visual compensa! Com certeza, uma das aterrissagens mais emocionantes do mundo a mais de 2.800 metros acima do nível do mar!

Seguiremos de trekking (caminhada esportiva) até Monjo, ao longo das margens do Rio Dudh Kosi, que significa “rio de leite” por causa de sua aparência esbranquiçada.

Falando um pouco sobre o Everest

Pouco antes de sua partida, conversamos com Marlus Werneck sobre os impactos do aquecimento Global ao Everest.

O aquecimento global vem destruindo diversos locais de grande importância para humanidade e infelizmente a cordilheira do Himalaia vem sendo afetada de forma extrema.Cerca de 1,3 bilhão de pessoas dependem diretamente da água das geleiras dos Himalaias para sobreviver. Rios como o Indo nascem da água que a cada verão desce das montanhas. Inicialmente, o degelo acelerado aumenta a oferta de água. Mas quando a geleira definha ou se esgota, a água acaba. Se não cuidarmos do planeta nossas principais fontes de água potável acabarão.

Quer enviar uma mensagem de apoio ao Marlus na expedição Salve o Planeta Azul no Everest? Faça aqui seu comentário, e nós enviamos por e-mail. O apoio à Expedição é mais uma iniciativa da Dr.Veit Produtos em defesa da sustentabilidade e uso consciente da água no Planeta.