Hoje vamos apresentar a última parte da nossa matéria sobre como ser mais paciente. Espero que nesses dias vocês estejam praticando bastante e conseguindo resultados positivos.
Ai vai a última parte de dicas!
Tenha uma visão mais ampla
1) Lembre que as coisas levam tempo. Pessoas impacientes são aquelas que insistem em resolver tudo agora e não gostam de perder tempo. Algumas coisas simplesmente não podem ser apressadas. Pense nas suas memórias mais felizes; muito provavelmente, elas são de momentos em que valeu a pena ser paciente, como quando você trabalhou duro por um objetivo ou decidiu passar um tempo a mais com uma pessoa querida. Você teria essas memórias se tivesse sido impaciente? Provavelmente não. Quase todas as melhores coisas da vida exigem tempo e dedicação, e se você é impaciente, é muito mais fácil que você desista de relacionamentos, objetivos e outras coisas que são importantes para você. As coisas boas podem não vir sempre para aqueles que esperam, mas a maioria das coisas que vêm não são imediatas.
2) Lembre do que realmente importa. Desviar a atenção do que realmente importa na vida serve apenas para alimentar a impaciência. Seja bondoso, generoso, perdoe aos outros, seja grato por estar vivo e, viva o presente; tudo isso importa mais do que qualquer outra coisa. Quando outros assuntos menos importantes alimentarem a sua impaciência, lembre-se desses itens para reduzir a sua vontade de querer algo diferente.
3) Lembre que você eventualmente conseguirá aquilo que quer. Na maioria das vezes, você precisa ser paciente para conseguir o que deseja. Para alguns, isso pode ser mais fácil, mas o que importa é que você saiba como se ocupar – até mesmo nos momentos mais entediantes. Lembre-se: a paciência é uma habilidade mental que você jamais irá esquecer. Cultive-a para a vida inteira. Fuja da impaciência antes que ela acabe destruindo a sua vida.
Bom, é isso. Espero que tenham gostado e que essas dicas tenham sido úteis para vocês.