Você sabia que hoje é o Dia Internacional da Paz?
Vamos refazer a pergunta: de que paz estamos falando?
Com certeza, a primeira PAZ que desejamos é entre os povos. Os homens e mulheres de bem, que constroem boas relações e pregam a não violência. A paz religiosa, a paz de espírito, positividade e harmonia.
Mas para que os homens possam saber o que é paz, é preciso saber o significado de respeito. Saber respeitar crenças, opiniões, posições e, principalmente, o direito do próximo.
Direito. É aquilo que você tem, desde que não acabe com os direitos de outra pessoa. Precisamos da coexistência para que o direito de todos nós vivermos em paz seja único. O direito é algo que devemos respeitar, em prol da humanidade.
Humanidade também, não existe paz sem ela. Ser humano, pensar no próximo, no bem para quem habita este planeta com você. Humanidade é um conjunto de pessoas iguais a você, que tem direitos, tem respeito uma pelas outras. Buscam paz. É a natureza do homem.
E a natureza do homem é, basicamente, habitar o planeta. A natureza do homem é viver a natureza. Respeitar o seu habitat, o seu ambiente, que também é direito do próximo, tratando o meio ambiente com humanidade. Com respeito à vida.
A vida. Sua origem, na água, remonta há milhões de anos. Quando a natureza era o fruto deste elemento essencial à vida. Quando a humanidade ainda estava a bilhões de anos de existir. Quando direito não precisava de leis, já que a natureza por si só é dona de sua própria justiça, que a mantém a vida.
Viva e em paz. No Dia Internacional da Paz, defenda a paz entre o homem e a natureza.
Salve o Planeta Azul.