A princípio pode parecer que não combinam, mas sustentabilidade e brincadeiras de crianças têm tudo a ver!

Isso porque é desde cedo que hábitos sustentáveis devem ser estimulados. E é possível fazer isso de dois jeitos, sem esquecer-se do intuito da data e garantir a diversão da criançada.

O primeiro é optando por brinquedos educativos e com viés sustentável. Famílias que adotam esses conceitos no dia a dia, podem agora ensinar aos seus filhos a noção de economia de água, energia e reaproveitamento de materiais brincando.

Uma amostra são os brinquedos de madeira de reflorestamento, cujo seu principal representante são carrinhos que imitam modelos clássicos, como o calhambeque.

Outro destaque é a casa de boneca que tem placas de energia solar no teto, mobília, lixeiras recicláveis e plantação com energia eólica.

Outra possibilidade de brincadeira sustentável é incentivar as crianças a irem para o parque e fazer atividades ao ar livre, colocando em prática as brincadeiras que eram sucesso antes da era do vídeo-game, como a amarelinha, esconde-esconde e pega-pega.

Escolha a maneira que mais vai agradar os filhos, primos e sobrinhos e ajude-as a criar uma consciência sustentável desde cedo, pois brincar também é um momento de aprendizado.