Mais um dia de aventura nos vulcões do Equador, esta expedição incrível de Marlus Werneck, que você acompanha aqui em nosso Blog, com exclusividade.
Atualizando nosso diário de bordo
No final da tarde deste domingo, o tempo ajudou nossa equipe na tentative de atingir o cume do vulcão Cotopaxi, com mais de 5.890 metros de altura.
A incursão, feita à noite – iniciada à meia noite – foi realizada em uma noite estrelada, de vento fraco e de temperatura muito baixa. Em um terreno bem variado, a equipe de Marlus passou por terra, cascalho e muito gelo.
Desafios a caminho do topo
Entre os espaços caminhados, o frio não é a única companhia da nossa equipe. Em uma escalada forte, bastante exigente para os expedicionários, diversas grotas profundas e traiçoeiras pedem o dobro, pelo menos, de atenção.
Em uma subida quase sem pausas, depois de pouco mais de 6 horas, a equipe de Marlus chegou ao cume, ao mesmo tempo que o sol nascia no horizonte, esquentando a imensa paisagem congelada. O vento começava a bater e, em função das nuvens, nossa equipe foi forçada a descer antes do tempo. De qualquer forma, objetivo concluído.
Chimborazo
Hoje, seria a vez da equipe de Marlus Werneck parte para mais uma incursão, ao vulcão Chimborazo, com mais de 6.200 metros de altura. A equipe ainda estuda se o tempo irá ajudar.