Traumas dentais infantis são muito comuns na infância. É nessa fase que a criança está aprendendo a andar e está cheia de curiosidade para explorar novos mundos e ambientes. Mas também é nessa fase que sua inquietação e falta de coordenação motora está em alta, o que pode acabar na fratura de um dente. Mas então, o que fazer se seu filho cair e quebrar um dente?

Existem alguns socorros rápidos que os pais podem fazer em casa. Se ao avaliar a boquinha da criança e perceberem que só há sangue, mas nenhum dente quebrado ou lascado, recomenda-se lavar bem o local e pressionar o sangramento com uma gaze umedecida. Parajumpers Right Hand Herr Colocar um pouco de gelo ou oferecer um picolé para a criança também podem ajudar a aliviar a dor e a não inchar.

Agora, se o sangramento não parar logo, houver suspeita de mobilidade dental, risco de aspirar o dente ou muita dor, os pais não devem hesitar em procurar um profissional. O dentista saberá avaliar a extensão do trauma, que pode ser só do dente como também do tecido subjacente (osso, gengiva, lábios, freios labiais).