Av. Melo Matos, 18 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, 20270-290

(21) 3234-0238 | (21) 2567-6256

Salve o Planeta Azul

Todos os dias, milhões de litros de água são desperdiçados em nossas casas, escolas, empresas, enhm, em todos os espaços de nossas vidas. Por isso, foi criado o Projeto Salve o Planeta Azul. Uma forma de incentivar diferentes ações que defendem o melhor uso da água no planeta. Este é um projeto idealizado pela Dr. Veit Produtos Oral Care e de realização em conjunto com a banda Cidade Negra. O selo Salve o Planeta Azul é aplicado em todos os produtos da linha Dr. Veit Produtos, estando junto a produtos utilizados diariamente com água.

Saiba mais sobre o projeto Salve o Planeta Azul,
uma parceria Dr. Veit Produtos e da banda Cidade Negra

Atuando pelo planeta

Para atuar diretamente com crianças, que são as responsáveis pelo futuro e aprendem mais facilmente a tornarem-se entusiastas da causa, o Projeto conta com ações importantes.
Uma delas é o Natal Azul, que beneficia 1.500 crianças de diversas comunidades. O Natal Azul ocorre anualmente e ajuda crianças carentes na cidade do Rio de Janeiro, levando presentes, educação, muita alegria e amor na época do Natal.
Dentro deste projeto social, o Projeto Salve o Planeta Azul desenvolve diversas ações como concursos de redação e desenho sobre a preservação da água, teatro sobre o tema e educação sobre coleta seletiva de lixo.
O Projeto Salve o Planeta Azul conta ainda com a criação dos personagens infantis Veitinho e Acqua Veit, um menino e um herói que cuidam da água do planeta e que são utilizados na comunicação e brincadeiras educativas com as crianças.

Mudanças empresariais

Na palestra do Fórum Empresarial Rio+20 o próprio Dr. Veit, CEO da Dr.Veit Produtos Oral Care, apresentou um projeto sustentável, consequência de todo o esforço e dedicação na construção do Projeto Salve o Planeta Azul: a Dr.Veit Bio, a primeira escova biodegradável do Brasil.
A Dr. Veit Bio pode diminuir, substancialmente, o impacto no meio ambiente, a partir da sua rápida decomposição após o descarte, matéria prima renovável, embalagem reciclada e reciclável.

Parcerias constroem um
mundo mais sustentável

Dr. Veit Produtos
Cidade Negra

Dicas de sustentabilidade

Pense bem antes de consumir

Não desperdiçar é poupar os recursos naturais. Com consumo consciente e dando um fim adequado ao que você consome, voce ajuda a reduzir o impacto ambiental do lixo.

Saiba o que consome

Certifique-se de que os produtos que você consome vem de empresas que se preocupam com a sustentabilidade ou que possuem políticas de destinação consciente de lixo.

Não jogue lixo nas ruas

Procure sempre jogar seu lixo nas lixeiras mais próximas. Se não encontrar, guarde-o um pouco até encontrar onde descartar devidamente.

Recicle o lixo

Colaborar com a coleta seletiva é fundamental para o reaproveitamento. Procure as lixeiras coloridas, cada uma com um tipo de lixo certo, seja alumínio, papel, plástico ou derivados.

Economize a água

Esta atitude contribui para que todos os habitantes do planeta tenham água potável sempre. A água é a fonte da vida e de sua renovação na Terra. Sem água, não há vida.

Evite usar seu carro

Sempre que puder vá ao trabalho com amigos, utilize o transporte coletivo ou uma bicicleta. As ciclovias estão cada vez mais comuns nas cidades do Brasil.

Utilize produtos biodegradáveis

Hoje, existem produtos biodegradáveis para quase tudo o que precisamos: sabão, detergentes, escovas dentais, prefira sempre eles.

Recicle o óleo

Uma dica prática para sua cozinha é separar todo o óleo consumido, não descartando em esgoto. Atualmente, estabelecimentos comerciais, supermercados, escolas e centros comunitários recebem estes produtos para reciclagem.

Ecobags

Troque aos poucos as sacolas plásticas pelas ecológicas. Elas evitam o desperdício de milhares de toneladas de plástico ao redor do mundo, material este que pode demorar até 400 anos para se decompor.

Marque sua Primeira Consulta

Aqui tratamos as pessoas de forma especial Marque sua consulta