Av. Melo Matos, 18 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, 20270-290

(21) 3234-0238 | (21) 2567-6256

Dentista Azul

O Dentista Azul é um projeto que incentiva dentistas a se preocuparem com a sustentabilidade e o futuro do meio ambiente. Siga os mandamentos e seja você também um Dentista Azull O planeta agradece.


Fomos capa da revista da Associação Brasileira de Odontologia, com uma matéria sobre Odontologia Sustentável

Confira

Veja abaixo todos os mandamentos para ser um Dentista Azul

Coleta seletiva

Separamos o material descartado no consultório do lixo comum para que não haja risco de contaminação, além de separar o lixo orgânico em categorias, papéis, plásticos, metais e vidros. Assim facilitamos o trabalho daqueles que reciclam e contribuem para um ambiente renovável.

Rígido controle na separação de lixo

Temos um rigoroso sistema de separação do lixo. Dividimos o lixo contaminado, chumbo, resíduos químicos e material perfuro-cortante, seguindo as mais exigentes normas e dando o destino correto à elas.

Saco de lixo biodegradável

Escolhemos esse método sabendo que os plásticos normais não se dissolvem, enquanto os biodegradáveis tem seu processo de decomposição iniciado 2 meses após sua utilização.

Lâmpadas de LED e econômica

Além da eficiência, sua vida útil é muito maior do que a das lâmpadas incandescentes. Assim reduzimos o desperdício e a exploração de nossos recursos naturais.

Descarga econômica

Outro modo eficiente utilizado aqui contra o desperdício de água. Num ambiente em que muitas pessoas fazem o uso do vaso sanitário, essa é uma ótima maneira de solucionar um tipo de desperdício que muitas vezes passa despercebido.

Aproveitamento da luz do sol

Nós aproveitamos da melhor fonte de luz que há, sempre que possível. Janelas amplas com grande transparência e entrada de luz são grandes aliadas na economia de energia.

Adesivação contra desperdícios

Além de tomar atitudes contra os despedícios de água, pape e energia elétrica, alertamos as pessoas no intuito de que a mensagem se espalhe e ganhe cada vez mais adeptos.

Canecas para a equipe

Toda a equipe de colaboradores da Clínica Dr. Veit utiliza canecas, diminuindo o uso de copos descartáveis e a quantidade de lixo.

Forro de telhado especial

Uma solução simples que diminui e repele o calor do sol, diminuindo a necessidade do uso do ar-condicionado.

Produtos com conceito sustentável

Assim como a linha da Dr. Veit Produtos que segue um conceito sustentável e dos produtos orgânicos e biodegradáveis como a Dr. Veit Bio, buscamos utilizar sempre produtos de empresas com histórico embasado no desenvolvimento sustentável, trazendo menos prejuízos ao planeta.

Laboratório de prótese

Integrado à clínica, diminui de forma impactante o número de consultas do paciente no seu tratamento, diminuindo assim custos e toda uma série de etapas desta logística. Sendo assim, também diminui emissões desde gás carbônico do seu automóvel, até o uso de matéria prima e recursos naturais em cada consulta deste tratamento.

Estímulo ao ato social e humano

Com projetos de apoio à comunidades carentes, cursos de desenvolvimento profissional, treinamentos diferenciados e cultura de saúde e bem estar, a clínica se transformou em um centro de estímulo ao ato social e humano, incentivando sempre a preocupação com o próximo e com o planeta.

Compostagem

Uso de sistema de compostagem de alimentos orgânicos da equipe da clínica, que através de uma composteira associada ao uso de minhocas californianas, transforma o material em adubo e chorume, que são úteis nos cuidados da jardinagem da empresa.

Coleta da água da chuva

Uma alternativa simples e muito inteligente usada para lavar a calçada. Por muito tempo a coleta de águas pluviais era o recurso utilizado pelas pessoas do planeta. Essa prática deve voltar à tona nos dias de hoje, como modo de evitar o desperdício.

Raio-x panorâmico digital

Com essa aparelhagem na clínica eliminamos os resíduos químicos da revelação do Raio X. Além de diminuir o impacto de logística dos pacientes, que não precisam se locomover pela cidade para fazer o exame em outro local.

Acionamento automático de luz e água

Usado nas dependências especiais dos nossos consultórios, como banheiros, sua autonomia faz com que não haja desperdício de água, nem de luz. Assim evitamos que os “esquecidos” gastem luz e água sem necessidade e ainda contribuímos com a higiene comum, já que não há contato com qualquer tipo de interruptor.

Copo descartável de amido de milho

Uma excelente alternativa para nossos pacientes, que não devem reutilizar materiais de contato bucal, evitando também o desperdício de copos de plástico, que demoram muito mais para se decompor. Ele pode ser descartado junto com o lixo orgânico, pois leva 180 dias para se degradar completamente.

Marque sua Primeira Consulta

Aqui tratamos as pessoas de forma especial Marque sua consulta