21 3234-0238 / 21 2567-6256
Av. Melo Matos, 18 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, 20270-290
Clique aqui para marcar sua consulta

Prótese Fixa

Os dentes para funcionarem bem precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior, sempre submetidos a um sistema de forças dos músculos da mastigação, lábios, bochechas e língua. A perda de um só dente desequilibra esse sistema e os dentes movimentam-se, com isso, a mastigação e a estética ficam prejudicadas. Resumindo, os dentes perdidos precisam ser substituídos rapidamente para o sistema mastigatório manter-se em equilíbrio.

As próteses fixas são aparelhos que têm por finalidade restaurar a anatomia, função e estética dos dentes perdidos ou danificados, e sua característica principal é de serem cimentadas à boca, só podendo ser removidas pelo dentista.

Dependendo do material utilizado, o resultado estético é em geral excelente. Mas em casos onde existe uma grande perda óssea por Doença Periodontal, a obtenção de uma estética fica mais difícil.

Próteses Metalo-Cerâmicas                                     

São próteses fixas que unem as propriedades da porcelana e do metal. A porcelana consegue reproduzir com perfeição o elemento dental perdido enquanto a estrutura metálica confere uma grande resistência à prótese, possibilitando a confecção de pônticos.

protese-1

Antes da Restauração dos Dentes

protese-2

Após a Restauração – Prótese Metalo- Cerâmica

São próteses fixas unitárias ou de até 3 elementos, semelhantes às Metalo-Cerâmicas. A diferença principal é a de possuir estrutura não-metálica. Seu resultado estético é excelente.

protese-3

Arcada Superior antes do Tratamento

protese-4

Após a Restauração – Prótese Tipo Metal Free