21 3234-0238 / 21 2567-6256
Av. Melo Matos, 18 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, 20270-290
Clique aqui para marcar sua consulta

Clareamento

Outros tratamentos

O clareamento dental visa proporcionar um sorriso mais branco, melhorando a estética do dente. Este procedimento pode ser realizado no consultório, com gel clareador – ativado ou não por Laser ou Led -, sendo necessárias de uma a três sessões, conforme o caso; em casa, através do uso de moldeira e gel clareador, durante um período que pode variar de 10 a 20 dias; ou através da associação das duas técnicas.

O clareamento dental remove gradativamente os pigmentos fixados internamente na estrutura do dente, não alterando a coloração de restaurações e porcelanas.  O gel clareador não causa danos ao esmalte e a dentina, podendo causar apenas um pouco de sensibilidade, reversível através da suspensão da aplicação.

Durante o tratamento de clareamento dental não é permitido fumar e nem ingerir bebidas escuras como café , vinho tinto, chá preto, refrigerantes à base de cola e suco de uva; alimentos com pigmentos como açaí e molho de tomate, bem como uso de clorexidina e soluções coloridas à base de álcool. A duração do clareamento depende de hábitos alimentares, uso do cigarro e cuidados com a higiene dos dentes. Não faça clareamento sem a orientação de um profissional.